sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Os sons da minha vida

O que estou ouvindo agora, me lembra as férias de 2006, na Bahia. Me faz lembrar que saímos do Paraná e fomos parar na Bahia, pra visitar nossos familiares, a vó, os tios, primos, sobrinhos... e depois Praia, apesar de que eu não sou muito fã, mas as amizades que fiz lá me fazem querer ficar.
Agora começou uma de muitas músicas que marcaram as férias na fazendo do tio, em julho de 2010. Fomos do Paraná ao Mato-Grosso ouvindo de tudo, inclusive sertanejo, que eu odeio. Mas como sou prevenida, estava com o celular e o MP4 carregados de The Ramones, MGMT, The Strokes entre outras. Todas as minhas férias tem trilha sonora, a ultima na Bahia, em 2010/2011, foi marcada por muito rock, influência do meu irmão, e eletrônica.
Algumas músicas me lembram meus amigos e família também...
Milionário e José Rico me lembram uma manhã de nevoeiro que eu, minha mãe e meu pai enfrentemos em uma serra em Minas Gerais, meu pai dirigia o caminhão e nós formávamos  uma excelente dupla de cantores na boléia. Rock dos anos 70 e 80 me lembram minha mãe e meu tio, que além de sertanejo variava o som do carro com um bom e velho rock. Heavy metal, é a cara do meu irmão, aprendi a gostar com ele!
Cada pessoa especial pra mim é marcado com uma música assim, mesmo longe dela, quando a saudade aperta, eu ouço a sua música, e lembro-me dos bons momentos juntos. Meus momentos, férias, festas, tudo, tudo acontece em volta de músicas que me fazem lembrar o que vivi, momentos bons e ruins, mais momentos que jamais esquecerei, pois as músicas não me deixarão esquecer, jamais! 

Um comentário:

  1. As músicas da vida parecem funcionar melhor com distorção e caos, ficam mais parecidas com a realidade. Alguns dias são curtos como um disco do Ramones, em outros, nosso humor está pesado como o heavy metal. algumas pessoas são difíceis de entender como o Sonic Youth, outras apenas nos fazem rir como o Strokes. Somos todos complicados como o She Wants Revenge, e as vezes esquisitos como o Moldy Peaches. Tudo bem, ao menos a união de pessoas legais com música boa geralmente causa memórias eternas.

    (abraço!)

    ResponderExcluir