quinta-feira, 28 de julho de 2011

Carta da amiga desesperada

Tentar esconder ou mascarar algo é difícil, pois é da natureza humana ser livre, e por mais que se tente esconder algo dos outros, ou pior, de nós mesmos, não conseguimos por muito tempo. A garota má, vingativa, orgulhosa, triste, sozinha mais cedo ou mais tarde ia aparecer, e ninguém sabia o que ela poderia ou queria fazer. Ela apareceu.

Tentativas de mascarar os verdadeiros sentimentos com bolsas de marca, perfumes caros e livros, funcionavam como uma droga. Por horas ela se sentia feliz, completa, achava que tinha tudo que precisava, finalmente vinha um sentimento de satisfação que se evaporou na primeira vez que usava o perfume caro pra sair, ou quando leu o livro e descobriu que ali não tinha nada que poderia ajudá-la naquele momento. Ficava ouvindo musicas alegres e repetindo pra si mesma o tempo todo: “estou bem, tenho tudo o que preciso, estou feliz”. Todos sabiam que isso era mentira, a garota não estava bem coisa nenhuma! Sentiam em seu tom de voz que havia algo errado com ela.
Sentia-se bem com seus amores, amigos, família, mas no fim da tarde quando voltava pra casa, existia uma sensação de vazio dentro dela que a assustava. Ela não sabia o que era aquilo, mas logo descobriu o que era. Fez questão de não mexer. Deixou lá, pois como aquilo que sentia não era natural de seu corpo, mais cedo ou mais tarde aquilo ia embora.
Ela disse que estava cansada disso, de tentar preencher um buraco em que não cabiam coisas materiais, de tentar correr de algo que era inevitável. Disse também que já sabe o que vai fazer, eu particularmente, não concordo com isso. Preocupo-me com ela, tenho medo por ela.
Ela me disse que usaria uma mascara para esconder o que ela não quer que ninguém mais veja, prometeu que vai parar de falar em certos assuntos e que só tirará a mascara quando sentir que consegue sorrir sozinha e naturalmente, pois aí ela disse que teria certeza de que estaria tudo bem e que não precisaria mais tentar tapar buracos, pois já estariam fechados.
Ela disse que vai ser bom pra ela. Só quero que ela fique bem e espero que logo!



2 comentários: